Educação e segurança são focos da gestão, afirma governador Ronaldo Caiado

Governo

04.07.2019

Educação e segurança são focos da gestão, reafirmou o governador Ronaldo Caiado durante entrevista concedida ao programa O Mundo em sua Casa das rádios Brasil Central AM e RBC FM. Segundo o governador, não só a Educação, mas também a segurança nas escolas goianas é foco de sua gestão no governo estadual, que acaba de completar seis meses.

O governador Ronaldo Caiado destacou que, inicialmente, promoveu um processo de enxugamento dos gastos na área da Educação, por meio da revisão dos valores de aluguel de prédios e o reordenamento das escolas, de acordo com o número de alunos matriculados. A corrupção dentro da Secretaria da Educação (Seduc) também está sendo combatida com rigor, no que diz respeito à construção de unidades escolares.

Ele disse que outra meta é alfabetizar mais de 7 mil pessoas identificadas em 10 municípios mais carentes do Estado, principalmente idosos e adultos. O sistema de alfabetização adotado poderá funcionar em escolas, nas casas das próprias pessoas e em outros espaços públicos.

“Estamos libertando todas as escolas da influência do narcotráfico”, destacou Ronaldo Caiado, lembrando o caso recente do professor assassinado em um colégio de Valparaíso, na região do Entorno do Distrito Federal. A polícia atuou e desbaratou a quadrilha que atuava nas escolas deste município, afirmou, acrescentando que as quadrilhas estão sendo desbaratadas para evitar que os estudantes sejam cooptados para o mundo das drogas.

Esta sendo finalizado e deve ser lançado ainda no mês de julho um protocolo de segurança escolar que deve orientar aos servidores da educação no estado sobre como agir em determinadas situações. Outro ponto que será finalizado também é o projeto para implantação de videomonitoramento de escolas estaduais.