Espetáculo “Musicais” encanta plateia no Teatro de Santa Isabel

Pernambuco

12.09.2019

Em um Teatro de Santa Isabel completamente lotado, o Conservatório Pernambucano de Música (CPM) realizou mais uma edição do projeto Quartas Musicais. A apresentação desta quarta-feira (11), levou ao palco do teatro o espetáculo “Musicais”, que foi encenado também na 29ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). O show contou com a participação da Orquestra de Câmara de Pernambuco, do Côro de Câmara do CPM e o Grupo Liberi Cia Artística. Os arranjos, orquestração e adaptação foram assinados por Jetro Rodrigues, a regência foi de José Renato Accioly e a preparação do Coro ficou por conta da Maestrina Mônica Muniz, que também participou do espetáculo como solista.

A apresentação, que durou cerca de um hora e meia, levou ao público grandes sucessos da Broadway, como West Side Story (Overture), Overture / All the Jazz, Singin’ in the Rain, Memory (baseado em poemas de T.S. Eliot), Mamma Mia e Dancing Queen. Os musicais dos filmes Rei Leão e Grease foram os pontos altos da noite. Atônita, a plateia estava atenciosa a cada movimento no palco. Foi assim com Pepe Koekler, que estava assistindo ao show de umas das frisas do teatro. “Foi um espetáculo esplêndido, viajei no tempo, nas músicas, me diverti muito, não tem como ficar parado com tamanha grandeza. Acompanho sempre os musicais e o Conservatório e o Teatro de Santa Isabel estão sempre em minha programação”, disse. 

Além das músicas de filmes, o espetáculo homenageou também Chico Buarque de Hollanda pelos 75 anos de vida e 55 de carreira.  O bloco dedicado a um dos maiores expoentes da Música Popular Brasileira trouxe “Ciranda da bailarina”; “Piruetas”; “História de uma gata” e “Na carreira”. Todas elas foram acompanhadas em coro pelo público. “É uma grande honra estar aqui novamente, trazendo para o público um espetáculo maestroso como este. Os filmes sempre nos inspiram e este ano não poderia ser diferente, é muito emocionante fazer um trabalho desse e receber esse amor da plateia. Ficamos emocionados e felizes”, declarou o Maestro, José Renato Accioly. 

“Esse espetáculo é a cara do Conservatório, que une elementos da música erudita com a música popular. Associar isto aos musicais traz toda uma memória afetiva. Já estamos no terceiro ano desse espetáculo, que é muito bem recebido e avaliado pelo público. Estamos muito felizes em realizar este espetáculo novamente em Recife. São cerca de 100 artistas em cena, é um momento de muita alegria”, ressaltou Roze Hazin, da escola de música.