Escritora Sylvia Cesco participa de Café Literário da Escola Estadual João Carlos Flores

Mato Grosso do Sul

18.11.2022

A equipe pedagógica da Escola Estadual João Carlos Flores, em Campo Grande,  organizou, no dia 25 de outubro de 2022, o evento Café Literário, que contou com a presença da escritora sul-mato-grossense, Sylvia Cesco, autora do livro de crônicas “Um palmo e meio de proseio”. 

A professora da unidade curricular Linguagens e Interartes, Dilma Maria de Souza Moraes, trabalhou aspectos da obra “Um palmo e meio de proseio” e apresentou outros livros da autora, com a finalidade de aproximar os estudantes do 3º ano do Ensino Médio ao universo literário.

A ação teve como um de seus objetivos o enriquecimento cultural e a valorização da literatura local, ampliando o conhecimento vivenciado por todos que participaram do evento.

Leitura regional

A momento também serviu para tirar dúvidas sobre a obra e incentivar os estudantes a olhar para a leitura regional com um novo olhar, estimulando a curiosidade e a proximidade com os autores sul-mato-grossenses, além de possibilitar a ampliação de vocabulário e a diversificação de temas.

Essas habilidades estão diretamente ligadas à produção oral e à escrita dos estudantes, conforme afirma a coordenadora pedagógica Lidiani Ximenes.

A diretora adjunta Jennifer Sheylla Faustino Montenegro, ressaltou a importância desse contato direto entre a escola e escritores, e afirmou que o projeto continuará com novas edições.

Adersino Junior, SED/MS