Escolas Técnicas Agrícolas recebem R$ 30 milhões da Bancada Gaúcha para investimentos

Educação

17.01.2020

Nesta quinta-feira, 16 de janeiro, a Secretaria da Educação formalizou o investimento de R$ 30 milhões para as escolas técnicas agrícolas do Estado. O dinheiro é oriundo da Emenda Parlamentar da Bancada Gaúcha em Brasília, e será utilizado para a aquisição de equipamentos como caminhões, carreta graneleira, fogões industriais, tanque resfriador de leite, Kit completo de energia solar, tratores agrícolas, entre outros.

São 27 escolas no total no Estado e todas serão beneficiadas com os investimentos - a entrega do documento com a relação dos materiais que serão adquiridos foi feita pelo superintendente da Suepro, Luis André de Araujo Sasso, e pelo diretor técnico, Francisco Carlos Soares do Santos, ao secretário da Educação, Faisal Karam, e a secretária-adjunta, Ivana Flores.

"Agradecemos muito a nossa bancada gaúcha pelo incentivo às escoals técnicas. Elas nos dão muito orgulho, proporcionam aos jovens do interior o ingresso no mercado de trabalho e movimentam a economia local. Com esses valores, vamos garantir a compra de equipamentos importantes para o ensino e a aprendizagem" , comemora o secretário.