Escolas piauienses realizam atividades de prevenção ao suicídio

Setembro Amarelo

12.09.2017

Em alusão ao Setembro Amarelo, uma campanha de conscientização a prevenção do suicídio, que visa alertar a população a respeito desta realidade, o Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Didácio Silva promoveu, nesta segunda-feira (11) atividades enfatizando as formas de prevenção e a importância da valorização da vida.

De acordo com o diretor da escola, Alberto Machado, durante toda a manhã os alunos participaram de uma palestra sobre o tema, ministrada pelo professor de sociologia na Universidade Federal do Piauí, Benedito Carlos.

"Foi uma palestra esclarecedora e diferenciada, pois geralmente as pessoas falam muito superficialmente sobre o tema e aqui quebramos tabus. Foi uma verdadeira lição de vida para todos. Os alunos tiraram dúvidas e tornaram-se disseminadores do projeto de valorização da vida. A nossa escola ficou, engrandecida em realizar uma atividade assim", afirmou o diretor.

Nessa perspectiva, escolas do interior do Estado também realizaram atividades abordando a temática do Setembro Amarelo. Em Castelo do Piauí, o CETI Cônego Cardoso alunos e a comunidade para uma caminhada em prol da prevenção ao suicídio.

No município de Barras, 2ª Gerência Regional de Educação organizou o "I Passeio Ciclístico em Defesa da Vida", onde estudantes e educadores pedalaram pelas ruas da cidade alertando e sensibilizando a sociedade para as questões voltadas ao suicídio. 

"O suicídio é um problema sério de saúde pública no mundo inteiro e que merece a devida atenção de todos", ressaltou a professora Liliana Carcará, gerente da 2ª Regional de Educação.