Escolas estaduais indígenas da Regional de Pedro Afonso recebem formação com Metodologias Ativas

Tocantins

21.05.2024

Com o objetivo de fortalecer a prática pedagógica dos profissionais nas Escolas Estaduais Indígenas, a Superintendência Regional de Educação de Pedro Afonso realiza, entre os dias 15 e 17, a formação “Facilitadores com ênfase em Metodologias Ativas na prática para a sala de aula”.

A formação ocorre em dois momentos. O primeiro foi realizado nos dias 15, 16 e 17 de maio no Centro de Convenções no Munícipio de Itacajá, com aproximadamente 90 profissionais de educação como professores, coordenadores pedagógicos e de área das Escolas Indígenas do Município de Goiatins. O segundo momento tem previsão para ocorrer no mês de junho, em data a ser definida.

 A coordenadora pedagógica Eria Alves da Silva Krahô, da Escola Indígena 19 de Abril, destacou o quanto esse momento foi de grande valia para a Educação escolar Indígena. “A Oficina tem proporcionado o aperfeiçoamento das metodologias ativas. Pois traz na proposta o fazer pedagógico, oportunizando aos professores a capacidade de inovar com base nas possibilidades que se tem na Escola Indígena” destacou.

O professor Indígena da Escola Estadual Indígena Água Branca, Eduardo Krokroc Krahô, mencionou a importância da formação. “Esse momento tem nos trazido muitos conhecimentos e vivências da nossa realidade, nos dando suporte para trabalhar o nosso dia a dia na sala de aula, no fazer docente, na aplicação das metodologias ativas”, concluiu. 

 

Abrão de Sousa/Governo do Tocantins