Escolas Dignas: Nove escolas entregues em dois dias

Maranhão

20.02.2020


Mais duas unidades educacionais foram entregues nesta semana no Maranhão, pelo Governo do Estado. As novas escolas foram inauguradas nos municípios de Loreto e São Raimundo das Mangabeiras.

Em Loreto, foi entregue a Unidade Vocacional do IEMA para oferta de cursos técnicos para estudantes do Ensino Médio e abertos também à comunidade. A unidade foi totalmente equipada com laboratórios, cinco salas de aula, auditório, sala de secretaria, entre outros. “Hoje Loreto tem Iema, oferta cursos da Universidade Estadual do Maranhão e fomos contemplados com ações do Escola Digna, do Sistema de Avaliação (Seama). Agradeço imensamente ao Governador e também o Secretário Felipe Camarão”, disparou a secretária de Educação do município, Katiana Bringel. 

Já em São Raimundo das Mangabeiras foi inaugurado o novo CE Raimundo Nonato – Anexo Vale Verde, um prédio escolar que representa a realização de um antigo sonho da comunidade e que foi construído por meio de parceria entre Governo e Prefeitura. 

“Em dois dias, nós completamos 9 escolas entregues no Maranhão. Estamos bem perto da escola de número de 1 mil. Essa é uma obra feita em parceria com a prefeitura municipal, prova de que é possível trabalhar em parceria pelo povo, no caso, do povo de Vale Verde. Pedimos apenas duas coisas, que preservem esse patrimônio de todos e que estudantes se dediquem aos seus estudos. No próximo mês, retornaremos aqui para entregar mais uma Escola Digna”, enfatizou o Secretário Felipe Camarão. 

“É a concretização de um sonho de muitos anos. Parabéns, secretário e governador Flávio Dino por esse presente para essa comunidade e regiões vizinhas”, destacou o prefeito Rodrigo Coelho.

“Vai dar um suporte muito grande para os pais, porque os filhos tinham que migrar para outros lugares ‘pra’ colocar seus filhos. E agora será um reforço para o ensaio básico aqui na nossa comunidade”, disparou o senhor José Marques, que também é estudante da Educação de Jovens e Adultos. 

O professor Robson Silva também ratificou a importância da escola para comunidade. “É uma honra receber essa escola hoje. A motivação e a expectativa são enormes e mais ainda poder participar desse importante programa da Educação, o Escola Digna”, reforçou.

Jornada Pedagógica

Em Loreto, o Secretário Felipe Camarão ainda ministrou palestra sobre o “Currículo e a gestão de sala aula”, com participação de cerca de 100 educadores da rede municipal de ensino. “A gestão educacional é um processo que consiste em planejamento, execução e gestão. É dessa forma que temos trabalhado no âmbito do Programa Escola Digna”, concluiu Camarão.