Goiás
15.03.2022Cada equipe será composta por um professor, formado na primeira turma do curso “Criando soluções inovadoras: da ideia à prototipação”, e por três estudantes de até 15 anos de idade, selecionados a partir dos trabalhos desenvolvidos nas escolas. Durante o evento, eles serão desafiados a desenvolverem suas ideias utilizando a linguagem low code, modelo que utiliza ferramentas simples de programação.
A ideia é que, após o treinamento intensivo, os participantes tenham um protótipo do aplicativo a ser desenvolvido como parte do Projeto Hackathon em Programação Low Code.
O primeiro bootcamp será realizado na próxima quarta (23), quinta (24) e sexta-feira (25/3), no Golden Dolphin Resort, em Caldas Novas.
Segunda turma
Um novo bootcamp deve ser realizado entre os meses de abril e maio de 2022. A previsão é que participem os professores da rede pública estadual de ensino que compõem a segunda turma do curso “Criando soluções inovadoras: da ideia à prototipação”.
Desenvolvido pela Sedi, Seduc e a Universidade Federal de Goiás (UFG) e com conteúdos formativos específicos, o curso tem auxiliado educadores na inserção de competências do pensamento computacional e das habilidades de programação e empreendedorismo em sala de aula.
Confira a lista dos CEPIs com equipes participantes do primeiro bootcamp:
- CEPI Rocha Leal
- CEPI Gomes de Souza Ramos
- CEPI Cruzeiro do Sul
- CEPI Lyceu de Goiânia
- CEPI Doutor Antônio Raimundo Gomes da Frota
- CEPI Professor Sebastião França
- CEPI Professor Genesco Ferreira Bretas
- CEPI Professor Pedro Gomes
- CEPI Ary Ribeiro Valadão Filho
- CEPI Osório Raimundo de Lima
- CEPI Santa Terezinha
- CEPI Dom Veloso
- CEPI Pedro Ludovico Teixeira
- CEPI Osvaldo da Costa Meireles
- CEPI Caldas Novas
- CEPI Marajó
- CEPI Barão do Rio Branco
- CEPI Maria Eulália de Jesus Portilho
- CEPI Independência
- CEPI Heloisa de Fátima Vargas
- CEPI José Salviano Azevedo
- CEPI Joaquim Maria de Godoi
- CEPI Polivalente Doutor Sebastião Gonçalves de Almeida