Escolas estaduais de São Paulo vão banir copos e material plástico

São Paulo

12.06.2023

A partir do segundo semestre, as 5,3 mil escolas estaduais de São Paulo irão substituir os copos de plástico comum por outros de material biodegradável. Serão cerca de 400 milhões de unidades distribuídas em um investimento de aproximadamente R$ 19 milhões.

Os novos copos são confeccionados em polipropileno biodegradável, isento de deformações, furos, bordas afiadas e sujidades. A fabricação do produto é feita de acordo com as resoluções vigentes da Agência Nacional da Vigilância Sanitária.

No dia 5 de junho, foi celebrado o 50⁰ Dia Mundial do Meio Ambiente, a data foi estipulada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1972, com o objetivo de conscientizar a sociedade em relação ao bom uso dos recursos naturais e incentivar o debate sobre os impactos causados à natureza. #CombataAPoluiçãoPlástica é justamente o lema dos debates neste ano.

Materiais escolares, como régua e transferidor, distribuídos pela Secretaria da Educação no início do ano letivo também serão de material biodegradável.