No Amapá, Escolas de gestão compartilhada com a Policia Militar realizam formação para orientar equipes pedagógicas

Gestão Compartilhada Militar

17.08.2021

Por: João Marcos Costa

As escolas de gestão compartilhada com a Polícia Militar do Amapá estão realizando no período de 9 a 13 de agosto, a formação de equipes pedagógicas e gestoras. O objetivo é capacitá-las para a atuação na retomada gradual e escalonada das atividades pedagógicas presenciais.

A formação está acontecendo na escola Afonso Arinos, em Santana, no período da manhã, e conta com a participação de cerca de 40 militares que estão em serviço nas Escolas Antonio Messias, Afonso Arinos e Igarapé da Fortaleza.

O capitão da Polícia Militar do Amapá, Leandro Cruz, que está ministrando as orientações para as equipes, destacou a importância desse trabalho de acolhimento neste momento.

“Tudo que está sendo orientado segue o protocolo da nossa mantenedora e dos órgãos sanitários competentes. Estamos orientando como cada um deve agir, pois todos estamos aqui com um propósito. As adequações estão sendo feitas para que o trabalho possa seguir”, destacou o militar, que tambem é gestor da Escola Afonso Arinos

Durante a formação os militares são orientados como atuar nesse processo de retorno das atividades pedagógicas, além de alinhar informações a respeito das regras a serem seguidas pelos monitores, estudantes e equipes gestoras. Também estão sendo entregues as cartilhas criadas pela Secretaria da Educação (Seed) para auxiliar as equipes nesse momento.

Desde que a Polícia Militar assumiu a administração de escolas públicas é realizada anualmente capacitação para os militares que atuam como monitores nas escolas de gestão compartilhada do estado. Ao todo quatro unidades de ensino do estado fazem parte do programa de gestão compartilhada, juntamente com a Policia Militar do Amapá e o Corpo de Bombeiros Militar.