Escolas da Regional de Jaraguá do Sul conhecem novos Sistemas Educacionais

Santa Catarina

09.02.2015

Os assistentes de Educação e assistentes Técnicos Pedagógicos das 31 escolas pertencentes à Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Jaraguá do Sul participaram no início desta semana do lançamento dos sistemas Professor On-line e Estudante On-line por meio de uma webconferência com a Secretaria de Estado da Educação (SED).

Estes profissionais serão responsáveis, juntamente com o Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE) e a Gerência de Ensino, de repassar, organizar e auxiliar os professores, alunos e pais no processo de uso e implantação dos sistemas.

Segundo o integrador de Tecnologia de Informação, Reginaldo Pires de Lima, trata-se de uma ferramenta tecnológica que vem a somar as atividades administrativas/pedagógicas realizadas nas escolas, tornando o processo dinâmico, transparente e inovador.

O Sistema Professor On-line será utilizado pelos professores para o registro das chamadas diárias, de notas, agendamento de provas, avaliações, recuperações, trabalhos, tarefas, registro de conteúdos e atividades realizadas no âmbito escolar.

No Sistema Estudante On-line, os alunos terão acesso às suas notas, à agenda de provas, avaliações, tarefas e atividades a serem realizadas, além de atestados de frequência, matrícula e histórico de notas, dentre outras informações por qualquer acesso à Internet.

Os dois sistemas entrarão em pleno funcionamento no início do ano letivo de 2015. A criação destes sistemas tem o propósito de possibilitar a integração entre escola e as famílias dos alunos, possibilitando o acesso às informações e acompanhamento do processo educativo de forma digital, podendo registrar e acessar as informações de qualquer ferramenta tecnológica (computador, tablet, smartphone).