Escolas da REE de Corumbá e Ladário participam da FECIPAN

Feira de Ciências

14.10.2019

Campo Grande (MS) – Estudantes das escolas estaduais de Corumbá e Ladário estiveram participando da Feira de Ciência e Tecnologia (FECIPAN), promovida anualmente pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul.

O evento faz parte da programação da Semana de Ciências e Tecnologia, tem como objetivo, dentre outros, fomentar o uso da pesquisa como ferramenta motivadora do processo educacional e estimular o desenvolvimento de projetos de pesquisa por estudantes dos níveis fundamental, médio e técnico integrado de nível médio das escolas públicas e privadas.

O sistema de submissão de projetos de pesquisa para a edição 2019 da FECIPAN/IFMS foi aberto no dia 15 de julho do ano em curso. Diversos estudantes da rede pública estadual da região de Corumbá e de Ladário submeteram projetos e muitos desses ficaram em exposição, no IFMS.

Durante o evento, os trabalhos foram avaliados por comissões formadas por professores e pesquisadores de universidades, institutos federais, escolas públicas e privadas, instituições de pesquisa e demais órgãos públicos. 

Foram premiados trabalhos nas categorias nível médio/técnico integrado e nível fundamental, além de melhores pôster/banner, maquete/protótipo, apresentação oral, relatório, e projeto na categoria nível médio/técnico. A Escola Estadual Carlos de Castro Brasil, com 20 (vinte) trabalhos aprovados, concorreu em diversas categorias.

A Coordenadoria Regional de Educação de Corumbá (CRE-3) enalteceu todas as escolas que se empenharam para a condução desses trabalhos, pesquisas e projetos, visando a oportunizar o Protagonismo, a autoria e a formação integral do estudante.

Texto: Adersino Junior – Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul