Amapá
14.01.2022Na tarde desta quinta-feira, 13, as escolas estaduais do Programa Escola Cívico-Militar (Pecim) Mineko Hayashida, localizada em Laranjal do Jari, e Profº Antônio Ferreira Lima Neto, em Macapá, realizaram o processo do sorteio de vagas, conforme o edital das escolas específicas da Secretaria de Estado da Educação (Seed).
Em Laranjal do Jari, não foi necessário realizar o sorteio, pois a escola Mineko Hayashida teve um número de inscritos menor do que as vagas ofertadas na unidade. As 300 vagas disponibilizadas para sorteio eram para ingresso na 1ª série do Ensino Médio. Com a oferta maior que a procura, aconteceu apenas a leitura dos nomes dos estudantes inscritos no processo e a homologação das vagas.
A escola Mineko Hayashida é a primeira escola Cívico-Militar localizada no interior do estado, motivo de muito orgulho para a gestora da unidade de ensino, Valmeiry de Moraes.
“Proporcionar uma educação de qualidade para os estudantes da região do Vale do Jarí é motivo de muito orgulho para mim e equipe gestora da Mineko. Seguiremos avançando”, pontuou.
Acompanhe aqui a homologação das vagas da escola Mineko Hayashida
Acompanhe aqui o sorteio de vagas da escola Antônio Ferreira Lima Neto
Acompanhe aqui o cronograma de sorteio das escolas de Gestão Compartilhada
Já a escola Antônio Ferreira Lima Neta, o cenário foi diferente e a procura foi maior que as 140 vagas ofertadas para ingresso ao 6º ano do Ensino Fundamental, ratificando a necessidade do sorteio.
Os dois processos foram acompanhados pelos gestores escolares, representantes do Conselho Tutelar, Ministério Público, Secretaria de Estado da Educação e representantes dos pais de ambas escolas.
Matrícula
A matrícula nas escolas Mineko Hayashida e Antônio Ferreira Lima Neto será realizada nos dias 17, 18 e 19 de janeiro. Os candidatos que não efetivarem a matrícula até o dia 19 de janeiro automaticamente perderão o direito à vaga.
Documentos