Escola técnica de Juara recebe ordem de serviço

Governo de MT

11.08.2016

O governador e a secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, Luzia Helena Trovo, assinaram na noite desta sexta-feira (29.08) o contrato 021/2016 para a construção da escola técnica estadual. A obra será construída no prazo de 450 dias e contará com 12 salas de aula, laboratórios, auditório e quadra poliesportiva. 


Na assinatura do contrato para o início das obras, Luzia Helena Trovo destacou que a escola técnica de Juara faz parte de um pacote de convênios de R$ 80 milhões entre o Estado é o Governo Federal que foram assinados entre 2008 e 2009, mas que desde estão estavam parados e foram retomados somente em 2015 e 2016, na atual gestão.


"É com muita satisfação que a Secitec deixa para a cidade de Juara essa escola técnica. Sabemos da importância da agricultura familiar para essa região e também sabemos da importância de ter qualificação para atuar, essa é o papel da escola técnica", destacou a secretaria. 


Já o governador Pedro Taques lembrou que até hoje foram construídas nove escolas técnicas e a atual gestão pretende quase que dobrar esse número. "Hoje nós temos nove escolas técnicas e a nossa administração está construindo mais oito escolas técnicas porque sabemos da importância da qualificação profissional", avaliou. 


A primeira escola técnica do atual governo será entregue ainda este ano, a obra segue em ritmo acelerado no município de Matupá, na região Norte do estado.



Thiago Andrade
Gcom-MT