Escola Mário David Andreazza realiza 12° edição de Jogos Internos

Roraima

29.05.2019

Por: Marília Mesquita 

Foto: Ascom/Seed

Com o objetivo de despertar a necessidade da prática esportiva de fácil acesso, desenvolvendo as qualidades físicas e mentais, a Escola Estadual Mário David Andreazza localizada na Capital Boa Vista (RR) realizará de 31 de maio a 7 de junho, a 12° edição dos Jogos Internos (JIMDA). A abertura será no dia 31 de maio às 18h na quadra da escola.

O evento é uma forma de mostrar para a comunidade a importância de eventos esportivos na escola. “Buscamos fazer com que os alunos interajam de maneira saudável com a sociedade em que vivem, estimulando o espírito de equipe, cooperação e a união para vencerem desafios e proporcionar o contato com diferentes turmas”, explicou a coordenadora do projeto, Lucimary Azevedo.

Durantes os jogos, serão disputadas as categorias de Ensino Fundamental e Ensino Médio nas modalidades de basquete, futsal, judô, jiu-jitsu, queimada, tênis de mesa, vôlei de praia, vôlei misto, xadrez, skate e slackline misto, naipes masculino e feminino. Podem participar dos Jogos alunos matriculados na escola e que estejam frequentando as aulas.

Os treinamentos para os jogos ocorrem nas aulas de Educação Física. Além disso, o projeto promove a união e integração de todos os seguimentos da unidade de ensino. “O JIMDA é um projeto pedagógico e uma festa esportiva dentro da nossa escola, onde sempre descobrimos talentos esportivos”, complementou Lucimary.

As competições serão realizadas no horário normal de aula. Os alunos que conquistarem o 1° e 2° lugar em cada modalidade serão premiados com medalhas.

SERVIÇO - A Escola Estadual Mario David Andreazza está localizada na Rua Alcides de Lima, n° 246, bairro Caimbé. Atualmente atende 714 alunos no Ensino Fundamental e Médio.