Escola Maria Nilce Brandão realiza Feira das Profissões nesta quinta-feira, 24

Roraima

23.10.2019

Por Mágida Azulay Khatab

Fotos: Ascom/Seed

O Colégio Estadual Militarizado Professora Maria Nilce Macedo Brandão realiza nesta quinta-feira, 24, a "Feira das Profissões: O que eu quero ser?". O evento ocorre das 7h30 às 11h45 nas dependências da escola.

O objetivo da feira é auxiliar os alunos que estão concluindo o Ensino Fundamental na tarefa de escolher uma profissão, como forma de planejamento para a vida, bem como propiciar um momento de integração com a comunidade escolar.

“O colégio, preocupado com o futuro dos alunos das séries finais do Ensino Fundamental, desenvolveu esse projeto que busca apresentar diversas profissões para que os alunos possam levantar suas dúvidas, ansiedades e buscar respostas na direção das escolhas mais adequadas”, explicou a orientadora educacional, Rosenângela Conceição.

Durante a feira, os alunos realizarão apresentações culturais de musicas, roda de capoeira, desfile das profissões e teatro. Além disso, o evento ofertará os serviços de aferição de pressão, índice de massa corporal e aplicação de flúor. Os serviços serão ofertados pelos parceiros, que estarão em estandes realizando palestras sobre as profissões e os cursos ofertados por cada instituição.

Ao longo do desenvolvimento do projeto, os alunos realizaram pesquisas sobre as profissões e fizeram de cada uma o perfil profissional, área e local de atuação de cada profissão, dinâmicas, entre outras situações relacionadas à temática. O projeto é interdisciplinar, envolvendo as disciplinas de Geografia, Artes e Religião.

A Feira das Profissões tem como parceiros o Ceterr (Centro de Educação Técnico e Especializado do Estado de Roraima), Fares (Faculdade Roraimense de Ensino Superior), Unama (Faculdade da Amazônia) e Unip (Universidade Paulista).

O Colégio Estadual Militarizado Professora Maria Nilce Brandão está localizado na Rua Suíça, 410, bairro Cauamé, em Boa Vista. Segundo dados do Censo Escolar de 2018, a escola atende 477 alunos, da modalidade Ensino Fundamental II.