Escola Integral da Capital encerra atividades do 1º Semestre com olimpíada solidária

Mato Grosso

29.06.2022

Para encerrar o 1º semestre letivo, alunos da Escola Integral Antônio Epaminondas, no bairro da Lixeira, em Cuiabá, realizam uma olimpíada solidária cujo foco é despertar o espírito solidário, além de promover integração entre os participantes e, principalmente, intensificar a prática esportiva no meio estudantil.

De 02 a 08 de julho haverá a “Olimplena EPA Solidária 2022, com a participação de equipes de futsal, voleibol, basquete, handebol, além de atividades individuais como dama, xadrez e atletismo.

Haverá também o concurso de embaixadinhas e a prova de conhecimentos gerais com questões de diversas áreas do conhecimento destacando a atualidade.

Segundo o professor e orientador da área de linguagens Jackson Regis, antes mesmo do pontapé inicial, os alunos arrecadam roupas e alimentos que serão distribuídos para famílias carentes.

Para as inscrições cada estudante deverá entregar 01 kg de alimento não perecível, além de uma prova de arrecadação de roupas, alimentos e brinquedos que serão doados para as famílias em situação de vulnerabilidade.

“Faltando uma semana para o início dos jogos, já arrecadamos mais de mil peças de roupas. A solidariedade é a palavra-chave desta Olimpíada. Desta forma, estamos ajudando nossos estudantes na construção do seu Projeto de Vida”, comemora.

As disputas serão em duas categorias: A (Ensino médio) e B (Ensino Fundamental). 

O encerramento será no dia 09 de julho com a entrega das premiações com medalhas, troféus e prêmios surpresa.

Jackson Regis assinala que os estudantes estão empolgados. Cada turma, juntamente com seus professores conselheiros, organizou camisetas para os jogos, bandeiras e o tradicional grito de guerra de cada equipe.

A expectativa da diretora, Luciane Strogulski Bufalo, e dos professores de educação física Josiane Camargo e Thalles Benedito, é a melhor possível. “Será um final de semestre para marcar época na escola”, assegura a gestora.

Mais atividades  

Para o segundo semestre, Jackson Regis destaca a intenção da realização de outros dois grandes eventos na unidade escolar.  A “COPA EPA” em alusão à Copa do Mundo e também a realização do 1º Torneio de Futsal entre as escolas integrais de Cuiabá e Várzea Grande, tendo como foco a socialização e troca de experiências.

Texto de Adilson Rosa.