Escola Estadual Liberdade promove gincana de Matemática

Tocantins

02.06.2022

Cristiano Viana/Governo do Estado

Com o propósito de estimular o aprendizado e a troca de saberes, a Escola Estadual Liberdade, localizada no setor Aureny III (região Sul de Palmas), realizou uma gincana de Matemática no sábado, dia 28. A competição proporcionou momentos de integração, socialização dos estudantes, além de ter gerado mais interesse na ciência dos números.   

A gincana fez parte do Projeto Integrador, idealizado pela unidade escolar, com o objetivo de promover dinâmicas pedagógicas fora das salas de aula para envolver os alunos dos ensinos fundamental e médio nas disciplinas que fazem parte das matrizes curriculares. 

Segundo a professora e coordenadora da área de Matemática e Tecnologia da Escola Estadual Liberdade, Juliana Franco, além de motivar os estudantes com aulas práticas e dinamizadas, a gincana contribui para melhorar o rendimento no processo ensino-aprendizagem. “Com essas ações os educandos apresentam melhores índices no componente curricular de Matemática e, ao mesmo tempo, tornam-se mais sensíveis quanto à importância da disciplina para a vida cotidiana”, afirmou.