Escola Estadual José Pereira Lins realiza IV JOLINS

Jogos Escolares

17.10.2019

Campo Grande (MS) - Diversas modalidades esportivas foram disputadas, de 07 a 09 de outubro, durante a realização da quarta edição dos Jogos da Escola Estadual José Pereira Lins (IV JOLINS), em Dourados-MS, no intuito de socialização e interação entre estudantes e professores.

Os Jogos Escolares têm como objetivo contribuir para a inserção social dos estudantes, através do esporte, “estamos muito satisfeitos com os resultados que estamos alcançando, a cada edição avançamos no número de participantes. Estiveram, conosco, na abertura, os estudantes da Escola Municipal Loide Bonfim Andrade, que fizeram a abertura com a Fanfara, o representante dos Ginasloucos professor Rogério e o grupo de capoeira”, enfatiza diretora Sandra Saldivar Oviedo Silva.

Os jogos e as brincadeiras ajudam os estudantes a vivenciarem regras preestabelecidas. Eles aprendem a esperar a sua vez e também a ganhar e perder. E com isso, incentivam a auto avaliação do discente, que poderá constatar por si mesmo os avanços que é capaz de realizar, fortalecendo assim sua autoestima.

A Escola Estadual Professor José Pereira Lins é direcionada pela professora Sandra Saldivar Oviedo Silva, conta com 571 estudantes, inseridos nos anos finais do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio, além de curso técnico, integrado ao Ensino Médio em Agropecuária.

Texto: Adersino Junior: Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul