Escola Estadual Fernando Granjeiro realiza revitalização da Sala de Leitura

Roraima

25.09.2019

Por: Marília Mesquita

Foto: Ascom/Seed

Com local acessível, amplo e aconchegante, a Escola Estadual Fernando Grangeiro de Menezes irá reinaugurar na próxima terça-feira, 1º de outubro, a nova Sala de Leitura. O evento ocorrerá a partir das 8h, nas dependências da instituição de ensino e contará com a presença dos escritores locais José Vilela e Josimar de Sousa.

A Sala de Leitura Monteiro Lobato passou por revitalização. Foram pintadas as paredes, mesas e cadeiras, os livros organizados em prateleiras e os armários foram decorados. “A proposta é um ambiente mais atrativo para estimular os alunos a frequentarem o local e praticarem a leitura”, explicou a gestora da escola, Francisca Pereira.

Após a reinauguração, serão realizados projetos como a Semana Literária, que ocorre em novembro, premiação para os alunos que mais alugarem livros na Sala de Leitura e aulas diferenciadas no ambiente. Além disso, serão estudadas obras de autores locais, biografias, entre outras atividades. “Vamos realizar diversas atividades com os estudantes, entre elas, intensificar a leitura de obras regionais e pesquisas sobre os autores locais”, disse Francisca.

A Escola Estadual Fernando Grangeiro de Menezes está localizada na Avenida Emília da Silva Lâvor, 1535, bairro Caranã, em Boa Vista. Segundo dados do Censo Escolar de 2018, a escola atende 435 alunos na modalidade de Ensino Fundamental II.