Mato Grosso
27.04.2022O Projeto Ressureição de Cristo foi destaque na Escola Estadual Gonçalo Botelho de Campos, no bairro Costa Verde, em Várzea Grande. A Paixão de Cristo foi encenada no encerramento das atividades que se iniciaram no mês de março.
Os alunos fizeram questão de mostrar os últimos momentos da vida de Cristo até a sua crucificação. A plateia, composta por alunos e seus familiares, ficou empolgada com ao realismo da atuação.
A exemplo de outros eventos que fazem parte das datas comemorativas, o projeto envolveu todos os estudantes da escola, desde o 6º Ano do Ensino Fundamental ao 3º Ano do Ensino Médio.
Segundo a diretora Shirley de Oliveira Cardoso, os trabalhos envolveram os símbolos da Páscoa, como pão e vinho, principalmente. Cada turma explicou o significado de um desses símbolos.
“Gostaríamos de ter convidado toda a comunidade escolar, devido à falta de espaço, o evento foi realizado apenas com os alunos, no período matutino. Mesmo assim, a participação foi excelente”, ressaltou Shirley.
A gestora disse que o encerramento do projeto levou em conta as medidas de biossegurança, mesmo com todos os participantes comprovando a vacinação. Ao entrar no recinto, cada aluno aferia a temperatura corporal e recebia álcool gel para desinfetar as mãos.
No entendimento da diretora, apesar de ter sido realizado com poucos recursos as apresentações foram ricas nos detalhes. “Enquanto gestora, fiquei orgulhosa das apresentações. A encenação foi linda, apesar do cenário improvisado. A vontade com a qual todos se empenharam compensou o esforço. Estão todos de parabéns”, avaliou.
Texto de Adilson Rosa