Escola estadual de Araguapaz está entre as 12 finalistas da 2ª edição do Desafio do Programa Agrinho

Goiás

04.11.2021

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) de Goiás divulgou a lista dos colégios estadual e municipais, um de cada regional, selecionados para a final do 2° Desafio do Programa Agrinho. Das 12 escolas selecionadas, uma é da rede pública estadual de ensino, a Escola Estadual Brasil Ramos Caiado, da cidade de Araguapaz, da regional Vale do Araguaia.

A solenidade de premiação será realizada no dia 12 de novembro de 2021. Os prêmios dessa edição são uma smarth TV 40″ e um notebook, ambos serão utilizados nas próprias instituições de ensino.

A premiação tem como objetivo reconhecer a relevância do trabalho de cada escola, com vistas a contribuir como incentivo e estímulo neste momento de mudanças de hábitos e atitudes em meio aos desafios trazidos pela pandemia da Covid-19.

No Desafio, que é uma etapa do programa Agrinho, a participação consistia na produção de um vídeo educacional vinculado ao tema da 13ª edição do programa, “Inovação no campo e na cidade com tecnologia e sustentabilidade”. Assim como o primeiro Desafio, realizado no ano passado, não se trata do concurso principal, mas é importante ressaltar que a participação no desafio contará como bônus no Programa Agrinho 2020/2022.

Programa Agrinho

De acordo com os realizadores, o Agrinho é o maior programa de responsabilidade social do Sistema Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), e faz parte de uma parceria entre o Senar-PR e o governo do Paraná, implementado via secretarias de Estado da Educação e do Esporte, da Agricultura e do Abastecimento, da Justiça, Família e Trabalho e do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, com a colaboração das prefeituras municipais, além de empresas e instituições públicas e privadas.

O programa compreende um conjunto de ações de Educação e de promoção social desenvolvido ao longo de cada ano, que visa incentivar a prática pedagógica por meio de projetos que contemplem a construção do conhecimento, proporcionando a inserção de temas de relevância social, cultural, econômica, política e ambiental, com foco em melhorias constantes de hábitos e atitudes.