Escola Estadual de Almas realiza Semana Interativa unindo estudantes e familiares

Tocantins

08.05.2024

A Escola Estadual Deoclines Muniz, de Almas, realizou a Semana Interativa Estudantes/Família Parceiros da Escola. As turmas do Ensino Fundamental e Ensino Médio participaram de várias atividades relacionadas às temáticas do evento, além de palestras contribuindo significativamente para o conhecimento e aprendizado.

Para a Diretora Luana Fonseca Costa Lorandos, a ação interativa trouxe muito aprendizado aos estudantes. “Ensinar de maneira divertida cumpre o seu papel em despertar nos alunos o interesse e a curiosidade”, concluiu.

Semana da Matemática

De 2 a 6 de maio, comemorou-se a Semana da Matemática, na qual a Escola destacou a importância da disciplina na vida das pessoas, considerada fundamental para o conhecimento humano e avanços tecnológicos. Nesse sentido, os alunos puderam conferir na prática os conhecimentos na área por meio de jogos lúdicos, oficinas, gincanas, apresentações interdisciplinares e palestras. 

A estudante Larissa Correia Gabrin, revela que a ação interativa trouxe ainda mais aprendizado. “Gostei muito de poder organizar e participar. Acredito que muitos alunos adquiriram muitos conhecimentos dessa área”.

As atividades foram positivas para o estudante José Antônio. “Na semana da matemática eu me diverti bastante, gostei muito e estou esperando a próxima”, declarou.

Bullying nas escolas

Seguindo a programação e tendo o estudante como foco central no ambiente escolar, nessa terça-feira, 7, foi realizada uma palestra em parceria com a Polícia Militar do Estado do Tocantins, sobre a Aplicação da Lei de Combate ao Bullying, indisciplina, violência e desacato ao servidor público.

Na oportunidade foi abordado aos educandos que além dos danos imediatos, o bullying e cyberbullying podem trazer consequências a longo prazo, como baixa autoestima, baixo rendimento escolar e/ou profissional, distúrbios psicológicos, dentre outros problemas. “Esclarecer aos estudantes sobre o assunto e suas consequências é fundamental, visando um ambiente escolar cada vez mais sadio e acolhedor”, acrescentou a diretora.

Para o estudante Carlos Eduardo Vilarindo Barbosa, a palestra foi enriquecedora. “Muito interessante, pois além de ter falado de temas importantes, nos despertou sobre a realidade”, pontuou.

De acordo com a Orientadora Educacional Flávia Rogéria Fernandes, “é fundamental estimular a empatia, respeito às diferenças, solidariedade, visando uma cultura de paz no ambiente escolar”.

Família na escola

E nessa quarta-feira, 8, para finalizar as comemorações, realizou-se o Dia da Família na Escola com um café da manhã, com homenagem ao dia das mães. A equipe diretiva reforçou que o objetivo da escola é caminhar juntamente com à família no processo educacional.

A aluna Lara Beatriz considerou o momento muito importante para todos os alunos e familiares. “Foi bem planejado e todas as apresentações foram muito boas. Foi um momento mágico, estava tudo perfeito e nunca irei me esquecer”, concluiu.

 

Anne Deise Lopes/Governo do Tocantins