Escola em São Luís de Montes Belos finaliza reforma depois de 10 anos sem investimentos

Obras

28.01.2021

Depois de uma década sem passar por reformas, o Colégio Estadual Presidente Costa e Silva, de São Luís de Montes Belos, finaliza nesta semana uma obra de R$ 307 mil. O recurso foi enviado pelo Governo de Goiás no ano passado, dentro do programa Reformar.

A escola recebeu a construção de uma sala de aula, teve seus banheiros reformados, e trocou portas, telhas e calhas. A unidade também recebeu pintura e adaptações de acessibilidade.

A gestora do colégio, Marisa Martins, afirmou que esta é a primeira vez que a unidade recebeu tantos investimentos. Além das reformas estruturais, o Colégio Estadual Presidente Costa e Silva recebeu recursos do programa Equipar para a aquisição de equipamentos tecnológicos, mobília e utensílios de cozinha.

O Colégio Estadual Presidente Costa e Silva foi fundado em 1986 e atende, hoje, 1.045 estudantes e 65 servidores. A unidade possui turmas de Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Em 2021, o colégio também vai ofertar curso técnico em Informática integrado ao Ensino Médio.

“A infraestrutura de nossas escolas melhorou demais nos últimos dois anos”, atestou a coordenadora regional de Educação de São Luís de Montes Belos, Mariluce Monteiro. Desde o início de 2019, o município recebeu cerca de R$ 3,3 milhões para melhorias na infraestrutura de suas escolas.