Com o término do primeiro trimestre de aula, a Escola Marita Motta
Santos, em São Mateus realizou cerimônia de homenagem aos alunos
destaques nestes primeiros meses do ano letivo. Nessa quarta-feira (05),
a unidade de ensino prestou as homenagens de acordo com os critérios:
“Excelência Acadêmica”; alunos e professores que participaram da Feira
de Ciência do Norte Capixaba (Fenic) 2019; e as turmas do Ensino Médio
destaques do Paebes Tri.
Para a diretora Bruna Bonomo Graciano, a estratégia de homenagear os
alunos está prevista no Plano de Ação da Unidade. “Através desta
iniciativa, a gestão escolar pretende motivar e conquistar os estudantes
para o compromisso com os resultados acadêmicos. Percebemos que
tradicionalmente as famílias são convocadas para tratar de baixo
rendimento e problemas comportamentais. Procuramos realizar um movimento
diferente neste ano para motivar cada vez mais os estudantes a alcançar
suas metas individuais e das turmas”, disse.
Durante a
cerimônia foram homenageados 20 alunos que se destacaram nos eixos do
modelo de tempo integral, os critérios foram definidos pela equipe
escolar, respeitando os resultados acadêmicos e as fichas individuais de
monitoramento dos estudantes no primeiro trimestre. Todas as turmas
tiveram estudantes destaques.
Já para a premiação aos
estudantes e professores participantes da Fenic 2019, evento promovido
pelo Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) Campus São Mateus, as
homenagens foram devido à pesquisa “Teste de eficiência da mistura de
gás hidrogênio com gasolina em motores”. Devido ao projeto, os alunos
foram indicados para a participação na Feira Nacional Dante Alighieri,
em São Paulo, no mês de setembro. O professor do IFES São Mateus, Tiago
Maduro participou da premiação valorizando a importância das feiras e
mostras de ciência.
As turmas do Ensino Médio destaques do
Paebes TRI, homenageados em um terceiro momento da cerimônia, foram
reconhecidos devido à frequência e melhores resultados em Matemática e
em Língua Portuguesa. O Paebes TRI é a Avaliação Diagnóstica da
Aprendizagem, cujo objetivo é dar suporte pedagógico ao professor em
sala de aula, em uma abordagem voltada para a avaliação formativa do
aluno.
Texto: Geiza Ardiçon