Escola de Referência em Ensino Fundamental Creusa Barreto Dornelas promove “Educação faz bem à saúde”

Pernambuco

10.07.2019

O bairro da Torre recebeu esta semana a ação “Educação faz bem para saúde”, promovida pela Escola de Referência em Ensino Fundamental (EREF) Creusa Barreto Dornelas Câmara. O evento contou com a participação de profissionais da área de saúde e missionárias da Madison Baptist Church, do Tennessee, nos Estados Unidos, e reuniu a comunidade escolar. 

Foram oferecidos atendimentos médicos, aferição de pressão, orientações e dicas de prevenção de doenças. Enilton Dias, gestor da unidade escolar, comemorou o sucesso da ação. ”É a primeira vez que fizemos algo neste sentido e o resultado foi muito positivo. A escola não cresce sozinha, precisamos do apoio de toda a comunidade para que nossos esforços deem resultados. Se podemos fazer algo pela comunidade, por que não?! Nossa missão, enquanto educadores, é dar exemplos. E eu acredito que este é um bom início”, contou.

Interessada nos atendimentos, Rosali Amorim conversou com agentes de saúde e vigilância sanitária. “Gostei muito da ação, vi que ela cumpriu seu papel e aproximou a comunidade dos profissionais. É muito positivo ver que a escola abriu essa porta, isso fortalece o vínculo entre as partes”, comentou.

Delma Mainnes, Nancy e Brooklyn Newman são do Tenessee e estão no Brasil através da Madison Baptist Church, igreja da qual elas fazem parte e são missionárias. O trio faz parte de um grupo bem maior, que já atua em missões voluntárias no Brasil desde 1995. Durante o evento da EREF, Nancy Newman comentou sobre a sensação de fazer este trabalho. “Temos a missão de levar a palavra por onde formos, mas mais do que isso, levamos o amor ao próximo. No Brasil temos a permissão de entrar em locais que são proibidos nos Estados Unidos, e isso faz com que a gente consiga levar carinho e cuidado a mais pessoas por aqui”, explicou.