Escola de Música leva coral e cantigas de roda para apresentação em Shopping nesta quinta-feira, 10

Arte e Educação

10.10.2019

Por Mágida Azulay Khatab

Foto: Ascom/Seed

Como forma de divulgar os trabalhos realizados e levar cultura à população, a EMURR (Escola de Música de Roraima) promoverá mais uma apresentação na praça de alimentação do Garden Shopping. O evento será nesta quinta-feira, 10 a parir das 19 horas.

Nesta apresentação, a Escola de Música de Roraima levará ao público presente apresentações de coral, percussão com copos e também cantigas de roda, como forma de resgatar as antigas brincadeiras infantis. Participarão aproximadamente 80 alunos que estudam nos turnos matutino e vespertino na escola.

“Como estamos no mês do Dia das Crianças, decidimos levar o coral. Mas, a cada apresentação levamos um instrumento diferente para a população conhecer o trabalho que a Escola de Música desenvolve”, explicou a gestora da EMURR Dorly Guerra.

As apresentações vêm ocorrendo uma quinta-feira de cada mês e iniciou em junho deste ano. A EMURR já realizou apresentações de violão, sanfona, teclado, entre outros instrumentos.

“Essa é uma forma de valorizar, divulgar o trabalho que a Escola de Música vem desenvolvendo há 36 anos no Estado e levar a cultura através da música para a população”, finalizou a diretora do (DEPE) Departamento de Políticas Educacionais da Seed (Secretaria de Educação e Desporto).

EMURR

Neste ano a Escola de Música de Roraima completou 36 anos de criação. Foi instituída por meio do Decreto N° 107 de 22 de dezembro de 1983 pelo então governador Vicente de Magalhães Moraes. O corpo docente da escola é formado por 25 professores da área do Ensino Musical e no quadro administrativo conta com 15 servidores.

Atualmente a Escola de Música de Roraima oferece 18 modalidades instrumentais, atendendo 1.020 alunos nos três turnos, com aulas práticas e teóricas. A estimativa é que mais de 10 mil alunos já tenham passado pela instituição ao longo desses 36 anos de atuação no Estado.

Para participar da Escola, é necessário realizar uma matrícula que ocorre todos os anos no mês de fevereiro. A idade mínima para ingresso é de 7 anos e a criança necessita ser alfabetizada. As aulas são gratuitas.