Escola de Guarapari realiza Mostra Científica

Secretaria de Estado da Educação do ES

17.07.2019

Promover o intercâmbio, a divulgação e o estímulo à produção de conhecimento é a proposta da Mostra Científica que a Escola Dr. Silva Mello, em Guarapari, realizou na última sexta-feira (12). O evento, que já é tradição na unidade e acontece todos os anos no final do primeiro semestre, foi organizado pelos professores da área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Segundo a professora Fabíola Santa Clara Nunes, a atividade tem o objetivo de apresentar “propostas e soluções que contribuam para o desenvolvimento de novas ideias, iniciativas e a construção de alianças para a inovação e a sustentabilidade, despertando e estimulando vocações científicas e tecnológicas em jovens talentosos, estimulando-os a seguirem carreiras científicas e tecnológicas”, disse.

Trabalhos apresentados em Encontro Nacional

A Mostra Científica 2018 da Escola Dr. Silva Mello foi selecionada para participar do Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências (Enpec), que aconteceu em Natal, no Rio Grande do Norte, entre os dias 25 a 28 de junho deste ano. A professora Flávia Cordeiro representou a equipe, expondo os trabalhos desenvolvidos pelos alunos.

“Apresentei nossa mostra de 2018 para mais de mil professores-pesquisadores da Educação Básica e Superior. Quando expomos os trabalhos dos alunos, percebemos o quanto nosso esforço obteve êxito, avaliamos esses estudantes, seus interesses e medimos o compromisso da família. Esses eventos também contribuem para trazer ideias novas a serem acrescentadas nos próximos eventos da nossa escola e, assim, aumentar o comprometimento com a ciência, caminho pelo qual alcançamos, além do reconhecimento social, a conquista de um espaço para exercitar a interdisciplinaridade”, disse a professora Flávia.

Texto: Soraia Camata