Escola de Ecoporanga conscientiza alunos quanto ao uso de bens públicos

Secretaria de Estado da Educação do ES

07.08.2019

O Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral (CEEFMTI) Daniel Comboni, em Ecoporanga, promove aprendizado e conscientização sobre os bens públicos no projeto “Nossa Escola, nós contribuímos”. Por meio de bate-papos e aulas demonstrativas, a coordenadora financeiro administrativo Flávia Amaral explicou para os alunos que os bens públicos são adquiridos com os valores gerados pelos cidadãos, seja por meio de impostos, taxas e contribuições. 

Flávia Amaral destacou que atividades como essas servem para que os estudantes tenham um olhar mais consciente ao usarem áreas e bens públicos ao seu dispor, seja na escola ou em outras instituições públicas. 

“Agora eles entendem que o dinheiro público aplicado é nosso, se a escola é pública, todos os bens que a compõem são nossos. Cuidar da nossa escola é cuidar da aplicação dos nossos recursos”, destacou. 

Segundo o estudante Pedro Augusto Rodrigues Vieira, da 1ª série do Ensino Médio, a atividade serviu para que haja um maior entendimento das verbas públicas. “As aulas reforçaram a ideia de conservação dos patrimônios públicos”, disse.

Texto: Rafael Fernandes