Escola de Cachoeiro de Itapemirim ensina sustentabilidade e empreendedorismo

Secretaria de Estado da Educação do ES

10.07.2019

Com o objetivo de trabalhar com os estudantes os conceitos de sustentabilidade, reciclagem e empreendedorismo, a Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Inah Werneck, localizada em Cachoeiro de Itapemirim, realizou um projeto de utilização de boas práticas. A ideia do projeto foi buscar o reaproveitamento de produtos descartáveis como uma saída sustentável.

A iniciativa partiu do professor de Geografia Renan Duarte da Silva, que pediu aos alunos para que levassem materiais que foram descartados em suas casas para a escola. “Com esses objetos, que teriam ido para o lixo, fizemos muitas coisas que serão aproveitadas, como porta-celular e porta-controle remoto, um cofrinho em forma de porquinho, enfeite de mesa com garrafas, entre muitas outras coisas, que estão expostas para toda a comunidade escolar”, contou o professor.

A ação também visou à preservação do meio ambiente e, entre as metas estabelecidas para o desenvolvimento do projeto estavam: a busca da autoconfiança, a inserção de informações, o planejamento, a qualidade e comprometimento para a confecção dos produtos.

Texto: Soraia Camata