Escola de Baixo Guandu promove palestra sobre o autismo

Espirito Santo

06.04.2022

O Centro Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral (CEEMTI) Baixo Guandu, localizado no município de mesmo nome, promoveu, nessa segunda-feira (04), uma palestra com o tema “Lugar de autista é em todo lugar”, em alusão ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, lembrado no dia 02 de abril.

A palestra foi organizada pela professora do Atendimento Educacional Especializado (AEE) Simone da Penha Pedrosa Palcich, e ministrada por Fabiana Emerick Gonçalves Kruger, mãe de autista. “A nossa palestrante partilhou experiências concretas e reais em torno do autismo na perspectiva dos diálogos inclusivos que integram as ações desenvolvidas no espaço escolar. Na ocasião, o estudante Davi Emanuel Vilaça Correa abrilhantou ainda mais o evento com o seu relato de experiência sobre ser autista”, destacou a professora..

Além da palestra, durante toda esta semana, os professores da área de Códigos e Linguagens estão desenvolvendo diversas atividades em sala de aula, com o objetivo de fomentar nos estudantes o respeito e a empatia para com as pessoas com transtorno do espectro autista (TEA), proporcionando, também, conhecimento sobre o assunto.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata