Secretaria de Estado da Educação do ES
07.08.2019Como forma de aprimorar o processo de aprendizagem, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) José Damasceno Filho, em Baixo Guandu, desenvolveu com os alunos do Curso Técnico Integrado em Administração, dois projetos de valorização do papel pessoal e profissional do estudante na sociedade.
Focado em conceitos da Administração, como planejamento, organização, coordenação, controle e trabalho em equipe, os projetos visam complementar os estudos teóricos nas disciplinas do curso. Intitulados como “Uma abordagem histórica e atual da comercialização de produtos” e “A influência da Administração na evolução das décadas”, as iniciativas visam trabalhar o ciclo de vida do produto e a tecnologia no processo de produção.
Envolvendo múltiplas disciplinas, os projetos tiveram seu encerramento na última sexta-feira (02) com apresentações teatrais que demonstraram exemplos negativos de aplicação das "técnicas de vendas". Durante a atividade ministrada pela professora Edileuza Stein, os alunos mostraram como contornar tais situações. Também foram utilizarados slides, fotos, maquetes, vídeos e desfiles abordando o período entre 1960 a 2010 para explicar os conceitos estudados.
A professora elogiou o empenho dos estudantes na atividade. “Foi lindo ver a dedicação dos meninos, todos desenvolveram um excelente trabalho. Atingimos com êxito todas as nossas expectativas para este projeto", disse. Também são responsáveis pelos projetos os professores Edileuza Frederik Belz Stein, Cleiton Robson de Melo, Ethel Aglaê do Nascimento Merlo, Bruna Ferreira da Silva Stein Ferraz, Simone Carvalho Monteiro Gomes e Bruno Schreiber.
Texto: Cícero Giuri