Escola de Axixá promove I Feira do Empreendedorismo e Matemática

Tocantins

24.06.2022

O Colégio Estadual Marechal Ribas Júnior, localizado em Axixá, promoveu nesta sexta-feira, 24, a I Feira do Empreendedorismo e Matemática. O evento é a culminância da disciplina eletiva Empreendedorismo de Sucesso que visa despertar nos estudantes ações empreendedoras e de protagonismo juvenil. Cerca de mil pessoas da comunidade local participaram das atividades. 

Os produtos e negócios expostos na feira foram produzidos pelos próprios alunos ao longo do dia.  Os estudantes também fizeram explanações das aprendizagens do primeiro semestre e presentearam o público com apresentações culturais diversas.

Para o presidente do grêmio estudantil, Ray Borges de Almeida, a I Feira do Empreendedorismo possibilitou aos estudantes a compressão sobre negócios. “Ao observar as barracas vejo empreendedores e acredito que sairão daqui com uma nova visão. Empreender é uma ferramenta de utilidade para a vida”, destacou.

O diretor da unidade escolar, José de Ribamar Oliveira Silva Maranhão, enfatizou o sucesso do evento. “Temos uma equipe de excelentes profissionais que se dedicam no ofício de ensinar, alinhando a vivencia diária e sustentado a teoria com aplicação na prática”, afirmou o gestor.

Conforme a professora Kadja Menezes, as atividades realizadas durante o evento são de suma importância para todos da equipe e, principalmente, para que os estudantes desenvolvam habilidades que possam ajuda-los a se sobressair no mercado de trabalho e, notadamente, se prepararem melhor para próxima etapa da vida, depois do término do ensino médio. 

Núbia Daiana Mota/Governo do Tocantins