Escola de Alegre promove reflexão sobre democracia e cidadania

Secretaria de Estado da Educação do ES

29.08.2019

O professor de História, Ronilson Oliveira Paulinio, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) José Corrente, em Alegre, promoveu um momento de reflexão sobre democracia e cidadania. O objetivo da atividade foi tornar a aula sobre “Grécia Antiga: Berço da democracia e cidadania” mais dinâmica e lúdica para os alunos de 6º ano do Ensino Fundamental.

O professor formou uma roda de conversa, possibilitando o diálogo direto entre os estudantes sobre o assunto.  Além disso, foi oportunizado momentos de descontração com meditação e cantigas ao som de um violão. 

A dinâmica envolveu também a influência dos gregos sobre o teatro, jogos esportivos, filosofia, ideal de beleza, bem como direitos civis, sociais e políticos. A estudante Ana Luize Rosa Ramos Almeida disse que “o momento foi único, pois ajudou a reforçar o que os alunos aprenderam em sala de aula”, disse.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da SeduMirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata(27) 3636-7705/ 7706/ 7766/ 7888mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br