Escola da Rede fica entre as cinco premiadas na Jornada de Educação Alimentar e Nutricional

Pernambuco

11.10.2019

Esta semana, a Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) João Cleofas de Oliveira, de Vitória de Santo Antão, foi premiada na Jornada de Educação Alimentar e Nutricional - Educação Infantil e Ensino Fundamental, promovida pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), durante o Encontro Técnico de Nutricionistas do PNAE, em Salvador. 

A Jornada recebeu inscrições de mais de 900 escolas de todo o Brasil. Deste total, apenas 20 ficaram entre as finalistas, e a unidade de ensino foi uma das cinco premiadas na fase final da disputa. A Jornada de Educação Alimentar e Nutricional tem objetivo de promover ações que estimulem a alimentação saudável e adequada no ambiente escolar, além de dar visibilidade às práticas de educação alimentar e nutricional já desenvolvidas em escolas públicas de educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano).

A EREM foi contemplada pelo projeto “Origem dos alimentos, importância das cores e comida de verdade”, voltado para estudantes com necessidades específicas, e idealizado pela nutricionista Maria Aparecida de Araújo. “Fico com a sensação de dever cumprido. E não é só pela premiação, mas pela mudança de qualidade de vida dos estudantes que participaram do projeto. Agora, eles têm a consciência de que com uma alimentação saudável, os riscos de doenças diminuem. Isso é muito gratificante, estou muito feliz”, declarou. 

Além da EREM, outras duas escolas da Rede foram contempladas com a inclusão dos relatos sobre projetos de alimentação saudável no livro da Jornada, lançado no mesmo evento. Foram elas: Escola Tomé Dias Francisco da Silva, de Quixaba, e a Escola Indígena Logradouro, de Petrolândia.