Escola Conde de Linhares usa ferramenta digital na preparação para o Paebes Tri

Secretaria de Estado da Educação do ES

01.08.2019

Por meio da ferramenta gratuita de edição de formulários on-line, Google Forms, o professor da Escola de Tempo Integral Conde Linhares, no município de Colatina, Patrick José Redighieri, criou simulados com questões de Matemática selecionadas por descritores cobrados no Programa de Avaliação da Educação Básica e Profissional (Paebes) Tri.

Redighieri explicou as vantagens da ferramenta. “Essa prática, além de agilizar o desenvolvimento dos conteúdos curriculares, auxilia na assimilação de conceitos e evita o uso desnecessário de papel para impressões, visto que, todo o processo é realizado por meio do celular”, disse.

Desde o início do trimestre, os estudantes têm realizado os simulados em casa e, instantaneamente, recebem a devolutiva das questões. “Já em sala de aula, o foco fica mais voltado para que os alunos tirem suas dúvidas”, afirmou. 

A estudante Ananda Lippaus ressaltou que “o uso pedagógico do celular possibilita a melhor organização de horários para estudo e os simulados auxiliam na familiarização com o nível de questões que serão cobradas no Paebes Tri. Isso nos deixa preparados e motivados para alcançar melhores resultados”, afirmou.