Escola Agrícola de Arraias promove Mostra Científica

Tocantins

15.06.2022

Dicom/Governo do Estado

Como forma de promover troca de conhecimentos e apresentações de projetos desenvolvidos em sala de aula, os estudantes e professores da Escola Estadual Girassol de Tempo Integral Agrícola David Aires França promoveram a primeira mostra científica denominada Ciência e protagonismo do ano de 2022. 

Ao longo do semestre, muitas práticas foram desenvolvidas como forma de mostrar a aplicabilidade dos conteúdos.  O objetivo da mostra foi despertar o interesse pela investigação científica e contribuir para o desenvolvimento dessas habilidades em sala de aula de forma interdisciplinar, criativa e contextualizada. 

A mostra foi organizada por salas temáticas e foram abordados temas como nutrição, obtenção de energia, elementos químicos, calorimetria, seres vivos, eletrostática, corrente elétrica, DNA das plantas, entre outros. 

A estudante Bianka Vieira Freitas, 15 anos, comentou sobre a mostra. “A apresentação dos trabalhos nos ajudaram a desenvolver nosso aprendizado de forma prática. Essa é uma ótima forma para fixar melhor os conteúdos estudados em sala de aula. Aprendemos a manusear um microscópio e com isso, ampliamos o conhecimento sobre células e bactérias. Esperamos ter mais experiências como essa. Aulas práticas são essenciais pra o nosso aprendizado”, frisou a aluna. 

Trabalharam na orientação com os alunos, os professores Raphael Paiva, professor de Biologia, Fabio Caetano, professor de Química e Wellingtânia Ferreira, professora de Física.