EREM Poeta Mauro Mota promove Colóquio das Profissões

Pernambuco

29.05.2019

A Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Poeta Mauro Mota, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife, promoveu, nesta quarta-feira (29), a oitava edição do “Colóquio das Profissões”. O evento reuniu estudantes concluintes com a intenção de apresentar a importância do conhecimento para o mundo acadêmico como instrumento que gera mudanças pessoais, acadêmicas e profissionais. O tema Pré-universitários em saída: potencializando profissões à luz da humanidade convidou os estudantes a refletirem sobre perspectivas futuras no acesso ao mundo acadêmico, bem como esclarecimentos e apresentações das diversas possibilidades profissionais e mercadológicas no cenário global, nacional e regional.

Na ocasião, ex-estudantes da unidade de ensino compartilharam suas histórias no mercado profissional, acadêmico e pessoal, sensibilizando os participantes para melhores escolhas no presente e no futuro. Carlos Fernando estudou na escola entre os anos de 2007 e 2013 e tem formação acadêmica em engenharia civil. Voltar à unidade de ensino, para ele, é uma satisfação, pois vai servir de exemplo para os estudantes. “Eu passei uma trajetória muito grande da minha vida aqui. Os professores me auxiliaram bastante trazendo conhecimento, experiência de vida, oportunidades e possibilidades para meu crescimento. Reunir estudantes que estão terminando o ensino médio com alunos que cursaram nesta escola e estão na vida acadêmica, é muito importante porque nós podemos mostrar para eles que todos podem conseguir alcançar seus objetivos”, comentou.

A estudante Israely Maria, de 17 anos, aproveitou o evento para tirar algumas dúvidas sobre sua futura profissão. Pretendendo cursar radiologia, a jovem encontrou no Colóquio um momento de reflexão e de escolhas para o futuro. “Eu fiquei muito feliz com essa oportunidade porque muitas escolas não promovem um evento como esse. Foi um momento muito especial em que nós aprendemos que as escolhas em nossas vidas fazem toda diferença”, considerou.

“Os estudantes têm um papel fundamental de repassar essas experiências vividas dentro da escola para as suas comunidades. Através deles, outros jovens poderão ser estimulados e terão suas vidas transformadas”, destacou o gestor da Gerência Regional de Educação (GRE) Metro Sul, José Amaro.