Equipes da CRE de Quirinópolis mantém a tradição e são destaque na etapa Estadual dos Jogos Estudantis do Estado de Goiás em 2019

Jogos estudantis

09.07.2019

A Coordenação Regional de Educação (CRE) de Quirinópolis foi destaque na etapa Estadual dos Jogos Estudantis do Estado de Goiás 2019. Com excelente desempenho, cinco equipes da Regional conquistaram classificações importantes na competição promovida pelo Governo de Goiás por intermédio da Secretaria Estadual da Educação (Seduc).

Pela conquista do primeiro lugar na Estadual, as equipes de Voleibol Infanto-Juvenil (masculino) do Colégio Estadual Bartolomeu Bueno da Silva e de Basquete Juvenil (feminino) do Colégio São José garantiram participação na etapa Nacional dos Jogos Estudantis, que nesta fase são chamados de Jogos Escolares da Juventude e serão disputados em novembro na cidade de Blumenau, em Santa Catarina. A equipe de Voleibol está sob o comando da técnica Leidilene Amorim e a de Basquete é comandada pela professora Sheila Cristina.

Ao final dos Jogos Estudantis de Goiás, a CRE de Quirinópolis também se destacou nas competições de Basquete Infanto-Juvenil (feminino) pelo Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) Dr. Pedro Ludovico, que conquistou o segundo lugar e no Futsal Infanto-Juvenil (masculino), com a equipe do C. E. Bartolomeu Bueno da Silva, que garantiu o terceiro lugar.

Expectativas

As últimas disputas esportivas da fase Estadual dos Jogos Estudantis de Goiás 2019 foram disputadas em Morrinhos entre os dias 28 e 30 de junho. Para a coordenadora regional de Educação de Quirinópolis, Else Guimarães da Silveira, o desempenho das escolas jurisdicionadas à CRE não foi surpresa, pois já é uma tradição as equipes se sobressaírem nas competições. “Esse ano, nossos alunos/atletas corresponderam bem às nossas expectativas e merecem os nossos parabéns. Quero destacar também a dedicação e o comprometimento de todos os envolvidos na realização destes Jogos”.