Equipe do APOIE de Colatina promove roda de conversa com alunos de escola em São Domingos do Norte

Secretaria da Educação do ES

23.07.2021

Ação Psicossocial e Ação Interativa Social (Apoie) Colatina, em parceria com a equipe do Apoie da central da Secretaria da Educação (Sedu), realizou, nessa quinta-feira (22), uma roda de conversa com os estudantes da Escola São Domingos, em São Domingos do Norte. A assistente social do Apoie Colatina, Luana Costa, de Colatina, e a psicóloga Tayla Oliveira do Apoie-Central, conduziram uma conversa com os estudantes possibilitando a reflexão e expressão das emoções e sentimentos.

A equipe escutou também sobre as temáticas que os alunos gostariam que a equipe Apoie trabalhasse em outros momentos junto à escola. O encontro contou com a participação da supervisora escolar Marina Thebaldi e da coordenadora da Apoie, Priscila Nascimento.

O Apoie foi criado pela Secretaria da Educação com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento intelectual, emocional e social dos alunos, com a atuação de uma equipe de profissionais na promoção de ações psicossociais do cotidiano escolar. É formado por profissionais da Psicologia e Serviço Social.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata