Equipe de escolas de Tempo Integral de Pedro Afonso e Palmas trocam experiências de gestão

Tocantins

21.11.2022

Oportunizar troca de experiências e compartilhar metodologias pedagógicas foram os objetivos da Escola Estadual de Tempo Integral Professor Antônio Belarmino Filho, de Pedro Afonso, ao visitar a Escola de Tempo Integral Elizângela Glória Cardoso, em Palmas, na última semana. De acordo a Diretoria Regional de Educação de Pedro Afonso, Ermione Miranda, a iniciativa possibilitou um importante momento para o intercâmbio dos processos de ensino aprendizagem e de gestão, elementos fundamentais para o aperfeiçoamento da rotina escolar.

Para a coordenadora da Área de Ciências da Natureza, Marilene Silva, foi um momento que propiciou troca de experiências e aprendizado. “Através da visita pudemos vivenciar o trabalho de excelência desenvolvido pelos colegas do Elizângela e tivemos a oportunidade de ouvir relatos muito interessantes sobre a experiência de cada profissional. Retornamos com diversas sugestões para o aperfeiçoamento do nosso trabalho. Estamos gratos pela acolhida e aprendizagem”, concluiu.

Na perspectiva do diretor da Escola de Tempo Integral Elizângela Glória Cardoso, José Antônio Aguiar Gama, este momento de socialização entre as unidades de ensino é essencial para o crescimento profissional e para a oferta de uma educação de qualidade. “Estamos honrados e orgulhosos em compartilhar nossa rotina pedagógica com colegas de trabalho tão empenhados em oferecer educação pública de qualidade aos estudantes da regional de Pedro Afonso”.

Edição: Núbia Daiana Mota/Governo do Tocantins Revisão Textual: Ruth Soares/Governo do Tocantins