Roraima
20.08.2020Por Mágida Azulay Khatab
Fotos: Ascom/Seed
Como forma de auxiliar os alunos do Ensino Médio na preparação para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), o Governo de Roraima assinou um Termo de Cooperação Técnica com a Faculdade Unama para a oferta de um curso preparatório, por meio do projeto Enem 360. Roraima é o primeiro Estado do Brasil a firmar esse convênio.
O convênio foi firmado por meio da Seed (Secretaria de Educação e Desporto) e a assinatura do documento ocorreu na manhã desta quarta-feira, 19, com a presença da secretária de Educação e Desporto, Leila Perussolo, e a diretora da Faculdade Unama Boa Vista, Karina Straioto.
Antes da assinatura, foi realizada uma webconferência com a participação do diretor da plataforma Gokursos, parceiro do grupo Ser Educacional, Eduardo Cavalcanti, que apresentou o projeto Enem 360 para professores, coordenadores pedagógicos, alunos e professores de escolas da capital, interior e de comunidades indígenas.
“O Grupo Ser Educacional lançou o projeto Enem 360 e está realizando convênios com secretarias de Educação de todo o País. Roraima é o primeiro Estado que está assinando esse convênio. Por meio do Enem 360, o aluno terá acesso à plataforma Gokursos e com conteúdo de todas as matérias do Enem”, explicou Karina Straioto.
Em Roraima, 3.202 alunos se inscreveram para participar do Enem. As provas estão agendadas para janeiro de 2021. A secretária Leila Perussolo ressaltou a importância de uma boa preparação dos jovens para prestar o exame.
“Nós sabemos da importância do Enem para os nossos alunos, para a escolha de uma carreira, de uma profissão. Essa parceria com a Unama vai ofertar uma plataforma gratuita de estudos aos nossos alunos, possibilitando uma melhor preparação para o exame e Roraima é mais uma vez pioneiro na rede pública de educação brasileira firmando esse convênio”, destacou Leila Perussolo.
ENEM 360
O projeto Enem 360 vai disponibilizar, por meio da plataforma Gokursos, 57 apostilas com conteúdo e exercícios, 304 videoaulas e simulados referentes de 11 disciplinas. Além disso, o estudante contará com aulões aos sábados e correções de provas em parceria com o Instagram (@VaiCairnoEnem), tudo de forma gratuita.
Para começar a estudar com o Enem 360, o estudante receberá um acesso exclusivo por meio de um cadastro e senha. A gestão de cada escola vai encaminhar uma lista para a Seed com os nomes e e-mails de cada aluno. A Seed encaminhará a lista para a Unama, que realizará o cadastro dos estudantes.
Além dos alunos do Ensino Médio (1ª, 2ª e 3ª séries), professores e servidores das escolas que estejam se preparando para o Enem também terão acesso à plataforma de estudo.