Encontro reúne educadores para debate sobre leitura nas escolas acreanas

Acre

02.03.2015

Promovido pela Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), o encontro no Teatro Plácido de Castro reuniu nesta quarta-feira, 4, gestores e coordenadores pedagógicos para estimular o debate e a troca de ideias sobre a importância da leitura nas escolas.

O evento dá continuidade aos planejamentos da SEE para os encontros entre educadores, importantes para programar o ano letivo de forma produtiva, que começa no dia 23 deste mês, após o feriado de Carnaval.

Entre os convidados, estava o professor doutor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Henrique Silvestre. Professor do curso de Letras e especialista no ensino da literatura e em teoria literária, Henrique explicou que “ler é uma necessidade, importantíssima para o crescimento pessoal e profissional de cada um,  aumentando não apenas a capacidade de entender textos, mas de reproduzir as próprias ideias por meio da escrita".

Osmarina Montrezol, coordenadora pedagógica da Escola Estadual Heloísa Mourão Marques, também foi uma das convidadas para falar aos presentes. De acordo com a educadora, “é preciso incentivar a busca pelo conhecimento. Se conseguirmos despertar o encantamento da descoberta nos alunos, incentivaremos mais qualidade na vida destes jovens”.

Marco Brandão, titular da SEE, reafirmou a importância destes encontros para um trabalho conjunto entre equipes escolares e Secretaria. "Estaremos iniciando em breve o primeiro ano letivo desta nova gestão, e queremos ter o melhor relacionamento possível com os profissionais da educação", disse.