Encontro discute intercâmbio de estudantes paraibanos no Canadá

Paraíba

17.06.2016

O secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade de Barros e a secretária executiva de Gestão Pedagógica da Educação, Roziane Marinho, receberam, nessa quinta-feira (16), as representantes do consulado do Canadá, Lívia Bezerra e Silva e Izabela Duarte, para definir os preparativos do programa de intercâmbio internacional Gira Mundo.

Questões como a aquisição do passaporte pelos alunos selecionados e as matrículas nas escolas do Canadá, onde os alunos farão o intercâmbio, foram discutidas durante o encontro. Os 800 alunos da rede estadual, selecionados na primeira etapa do programa, participam de um curso preparatório.

Eles foram divididos em 20 turmas, distribuídas em todo o estado, e assistem às aulas presenciais, aos sábados, utilizando a ferramenta do Duolingo, que aperfeiçoa a conversação na língua inglesa. Após o curso, ainda no mês de julho, os alunos passarão pela prova TOEIC e os 50 melhores colocados serão contemplados com o intercâmbio internacional. Três professores da rede estadual também participarão do intercâmbio.

Gira Mundo – O programa visa proporcionar aos alunos matriculados na segunda série do ensino médio e professores efetivos licenciados em Inglês da rede estadual de ensino, intercâmbio internacional em escolas secundaristas de Língua Inglesa, no sentido de oportunizar o desenvolvimento linguístico e a interação com novas culturas e métodos de ensino. Ao regressarem, alunos e professores tornar-se-ão multiplicadores do Programa Gira Mundo em suas GREs e junto à Diretoria Executiva de Desenvolvimento Estudantil (DEDE), para desenvolver ações voltadas ao aprimoramento do ensino na Paraíba.

http://paraiba.pb.gov.br/programa-gira-mundo-encontro-discute-intercambio-de-estudantes-e-professores-paraibanos-no-canada/