Encontro de Gestores debate a política educacional para Jovens e Adultos no Piauí

educação de jovens e adultos

15.07.2021

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Superintendência de Educação Profissional e Educação de Jovens e Adultos (Suepteja), realizou, nesta quinta-feira (15), o Encontro Regional de EJA – Educação de Jovens e Adultos – Oportunidade, pluralismo e resistência.

O evento aconteceu de forma presencial, seguindo todos os protocolos de segurança e prevenção à Covid-19.

O encontro reuniu gestores escolares e gerentes regionais de educação, os quais puderam debater junto com as equipes da Seduc as estratégias educacionais para a obtenção de melhores resultados nessa modalidade de ensino, além de refletirem sobre a importância da educação de jovens e adultos como ferramenta de transformação social, dentre outras pautas.

“Estamos aqui repassando todas as orientações para os gestores, juntos preparando o retorno presencial e também tratando do funcionamento das escolas nesse retorno”, afirmou José Barros, superintendente de Educação Profissional e Educação de Jovens e Adultos.

Na oportunidade foi apresentado também aos gestores o PROAJA – Programa de Alfabetização de Jovens, Adultos e Idosos e fizeram ainda a análise das novas diretrizes educacionais.

Na ocasião, o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, elencou importantes pontos da política educacional voltada aos jovens e adultos. “A Educação de Jovens e Adultos tem 40% da matrícula da rede estadual e temos um grande potencial para atrair esse público para a escola e aumentarmos ainda mais esse percentual. Discutirmos o fortalecimento da política educacional também para esse público é de suma importância para o desenvolvimento do nosso estado”, disse o secretário.