Professor da Escola Major Alcides vence Prêmio Sebrae Educação Empreendedora 2021

Roraima

13.12.2021

O professor de Matemática Manoel Reildo dos Santos, da Escola Estadual Major Alcides Rodrigues dos Santos, conquistou o 1° lugar na fase estadual do Prêmio Sebrae Educação Empreendedora 2021. A iniciativa busca reconhecer o trabalho de docentes que tenham implementado práticas, cursos e projetos de ensino ligados ao empreendedorismo em sala de aula.

“Mais uma vez nossos professores e alunos sendo reconhecidos e conquistando premiações. Parabenizo todos os profissionais da educação que se empenham em projetos que estimulam a participação de estudantes e que contribuem para o seu desempenho escolar” destacou o governador Antonio Denarium.

Manoel foi premiado na categoria Ensino Médio, com o projeto “Bioeconomia: A essência da perfumaria”. O projeto, que foi desenvolvido pelos alunos do 2° ano do Ensino Médio sobre orientação do professor, baseia-se na produção de perfumes e colônias.

“Dedico essa conquista aos grandes protagonistas desse projeto, os nossos estudantes. Logo no início do projeto, eles tiveram a ideia de trabalhar todos os conteúdos matemáticos daquele bimestre e comercializar os produtos feitos, ativando uma cultura empreendedora“, ressaltou Manoel Reildo.

O professor irá representar Roraima na fase de pré-seleção nacional do Prêmio, etapa em que serão escolhidos os 50 melhores trabalho do País. Ele também recebeu um troféu personalizado, além de uma bolsa de estudos com carga horária de 360 horas, para o MBA em Educação Empreendedora 5.0, da Escola Superior de Empreendedorismo do Sebrae São Paulo.

MAIS SOBRE A COMPETIÇÃO

O Prêmio faz parte do Programa Nacional de Educação Empreendedora, promovido pelo Sebrae desde 2013, e que já impactou 7 milhões de estudantes em todo o País, por meio da capacitação de 270 mil professores.

Os trabalhos foram avaliados por uma banca formada por consultores e técnicos do Sebrae, os quais levaram em consideração três aspectos: desenvolvimento do projeto (criatividade e inovação nas práticas pedagógicas), atuação do educador ou da equipe (mobilização de competências empreendedoras) e impacto para a escola, estudante ou comunidade (desenvolvimento das competências empreendedoras nos estudantes e transformação na escola e comunidade).

Por Francis Silva