Embaixada do Reino Unido busca parcerias com a Secretaria da Educação do Estado

Parceria

25.11.2015

O secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto, recebeu nesta quinta-feira (19/11), na sede da Secretaria, no Centro Administrativo (CAB), a representante da Embaixada Britânica no Brasil, Nnenne Iwuji-Eme. O encontro, que busca firmar parcerias para a área da educação, faz parte das ações do Programa Educar para Transformar - Um Pacto pela Educação que prevê parcerias com universidades, empresas, organizações sociais e órgãos públicos, com o objetivo de melhorar a educação no Estado.

“Nessa reunião pretendemos fortalecer a parceria entre a Embaixada Britânica e a Secretaria da Educação, buscando ações que possam ter um interesse mútuo entre as duas instituições. Também estamos fazendo esse contato com a Secretaria da Saúde e de Infraestrutura, e esperamos contribuir nesse processo de melhoria da educação”, destaca a primeira secretária de Infraestrutura, Energia e Educação do Consulado-Geral Britânico, em São Paulo.

Ela ainda ressalta o trabalho realizado pela Embaixada Britânica que disponibiliza bolsas de estudos para cursos de mestrado em qualquer área do conhecimento, em universidades do Reino Unido. “Atualmente temos seis bolsistas baianos, e queremos, a partir da identificação das áreas que podemos trabalhar juntos, desenvolver uma cooperação técnica para existir mais ações e parcerias”, afirma.