Escola em comunidade indígena Ticoça é a 50ª reinaugurada pelo Governo de Roraima

Roraima

12.12.2023

O Governo de Roraima inaugurou nesta sexta-feira, 8, a Escola Estadual Indígena Tuxaua Lauro Melchior, na Comunidade Ticoça, em Uiramutã. Com mais essa unidade entregue, o Governo contabilizou 50 escolas inauguradas e entregues à comunidade escolar.

A unidade de ensino foi completamente reformada e mobiliada. Um investimento na ordem de R$ 1,1 milhão com recursos do Tesouro Estadual. No ato da entrega, o governador Antonio Denarium autorizou a ampliação da escola com a construção de mais três salas e a construção de uma quadra coberta.

“Estamos fazendo um trabalho de valorização dos professores. Escola reformada, vamos trabalhar agora para a construção de 120 novas escolas, sendo 80 em comunidades indígenas. Vamos trabalhar também para ampliar a escola Lauro Melchior e construir a quadra, ou seja, o Governo de Roraima trabalha de norte a sul, nos 15 municípios levando benefícios para a nossa população”, destacou o governador.

Desde sua fundação, em novembro de 1995, a Escola Lauro Melchior não havia recebido reforma alguma. O corpo estudantil conta com 166 alunos no ensino fundamental e médio. A estrutura recebeu climatização, reparo nas partes elétrica e hidráulica, além de pintura geral.

Educação de excelência

As salas de aula receberam ainda novos mobiliários, 90 carteiras escolares, quatro mesas para alunos cadeirantes, cinco kits refeitório, além de armários e estantes. Também foram entregues materiais para equipar a copa e a cozinha, entre os quais geladeira, fogão e liquidificador, além de bebedouro.

“A Educação de Roraima está em festa novamente. Mais uma escola reformada, com todo o mobiliário novo e na oportunidade escolas de ensino fundamental e médio receberam tablets para qualificar o processo de ensino e aprendizagem dos nossos alunos”, disse o secretário de Educação, Nonato Mesquita.

A estudante do 9º ano do ensino fundamental II, Silvia Santana, se sente muito feliz pela reforma da escola. “É muito importante para nós estudarmos aqui na comunidade. Estávamos com muitas dificuldades para estudar, mas com a força do Governo a gente está recebendo a nossa escola hoje”, disse.

JORNALISTA: Layse Menezes

FOTOGRAFIA: William Roth