Governo do Piauí entrega reforma e ampliação de Centro Estadual de Tempo Integral nesta segunda-feira (22)

Piaui

19.05.2023

Cumprindo o cronograma de universalização do Ensino de Tempo Integral no Piauí, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) entrega, nesta segunda-feira (22), a obra de reforma e ampliação do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Prof. Pinheiro Machado, localizado na zona sudeste de Teresina. 

A solenidade de inauguração da escola acontecerá às 8h, no Centro Estadual, com a presença do Governador Rafael Fonteles, do secretário de Estado da Educação Washington Bandeira, e demais autoridades. Com 255 alunos matriculados no Ensino Médio, o CETI Pinheiro Machado passou por uma ampla reforma, que incluiu a ampliação, modernização e revitalização da unidade, composta por 12 salas de aula, biblioteca, Laboratório de Ciências, Laboratório de Informática, refeitório completo com cozinha, quadra poliesportiva com vestiários, bloco administrativo e banheiros. Mais de R$ 629 mil foram investidos nesta obra. 

 O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), está viabilizando a ampliação do Ensino de Tempo Integral para todas as escolas que ofertam Ensino Médio da Rede Estadual até 2025. Até o final de 2023, a universalização do ensino de Tempo Integral chegará para 200 unidades escolares.  “Decidimos ampliar as nossas metas da Educação. Até 2025, todas as escolas de Ensino Médio da Rede Estadual serão de Tempo Integral e todas terão o Ensino Profissional e Técnico Integrado”, afirma Rafael Fonteles.

SER INTEGRAL FAZ DIFERENÇA  

A ampliação das escolas de Tempo Integral faz parte do Acelera Seduc, o maior programa educacional do Piauí. De acordo com o secretário da Educação, Washington Bandeira, o “Ser Integral faz Diferença” está atendendo a todas as metas para a Educação do Piauí. “Já construímos o novo modelo pedagógico das escolas de Tempo Integral, que vai proporcionar mais resultados de aprendizagem e desempenho para nossos alunos, rumo às primeiras colocações no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”, informa Washington Bandeira. 

O projeto “Ser Integral Faz Diferença” promoverá a expansão das escolas de Tempo Integral com o objetivo de ampliar o tempo de permanência dos estudantes na escola, proporcionando melhores condições de aprimorar o ensino e a aprendizagem.