Dia Mundial da Gentiliza é estimulado na Escola Estadual Hermelina Barbosa Leal

Mato Grosso do Sul

25.11.2021

Escola Estadual Hermelina Barbosa Leal, localizada na rua Dr. Manoel Tomas da Silva, no centro de Cassilândia-MS, que oferta ensino em tempo integral, através do Programa “Escola da Auotoria, realizou atividade, em projeto de vida, intitulado “Dia Mundial da Gentiliza”.

No dia 13 de novembro é comemorado o Dia Mundial da Gentileza. Visando a conscientização e estímulos de atos sobre a gentileza, foi desenvolvido um trabalho em Projeto de Vida, sob a orientação do professor Marcos Henrique com os estudantes do 7°, 8° e 9° ano do Ensino Fundamental II e com os discentes matriculados no 3° ano do Ensino Médio da unidade escolar.

Roda de conversa e mural

Juntamente com os estudantes, o professor discutiu em uma roda de conversa a importância de exercer a gentileza nas relações sociais e em diferentes grupos que o indivíduo pertence. Em seguida, os estudantes produziram um mural colaborativo, fixado em sala de aula, para que possam se lembrar diariamente da importância de praticar a gentileza em suas ações. Uma vez que gentileza, gera gentileza.

O Projeto foi realizado sob coordenação de área do professor Rodrigo Fázio e produção audiovisual do professor Paulo Rosa. Confira abaixo nosso projeto nas redes sociais: https://www.youtube.com/watch?v=orzj0oxSTRQ

Facebook:https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2995213600697361&id=100006262515027

Texto: Adersino Junior - Secretaria de Educação de MS